MOBILIARIO REMATERIA – PROJETO BATATALAB, 2015

Promovido pelo IPIU – Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo e o Instituto A Cidade Precisa de Você , o concurso BATATALAB tem por objetivos principais: 1) Apoiar o desenvolvimento de espaços públicos que ofereçam infraestrutura para que se tornem espaços de convivência e conforto para seus frequentadores e população do entorno. 2) Promover o trabalho de profissionais que investigam sobre espaços públicos e mobiliário urbano, dando a oportunidade a seus autores implementarem seu trabalho em local de grande visibilidade, o Largo da Batata.

Atuantes em arquitetura, urbanismo, construção, design e artes foram convidados a se inscrever, podendo formar grupos de até cinco pessoas para participar.

O mobiliário “Remateria (Homenagem a André Macêdo)” foi projeto e executado pelo coletivo Batatasconstrutoras, atuante no Largo da Batata desde o início de 2014 e responsável pela construção e manutenção voluntária de boa parte do mobiliário presente no local. A montagem e finalização do projeto contou com a colaboração do coletivo Batatasjardineiras e diversos voluntários que se disponibilizaram a auxiliar neste processo.

Imagens: Naiê Marques

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s